Ágatha e Duda são campeãs da 6ª etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Antes da grande decisão o público de casa pode acompanhar a partida que valia a medalha de bronze. No duelo Andressa e Vitória (PB/RJ) venceram Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Esta foi a primeira vez que a dupla formada pelas jovens atletas chegou em uma disputa por medalhas, e foi o primeiro pódio em etapa Open da carioca Vitória, de 21 anos, que comemorou muito a façanha.

“Eu estou realmente muito feliz, muito grata com as pessoas que estão comigo nessa caminhada. A Maguinha (Andressa) me ajudou muito nesse último jogo. Acho que a gente está começando a se encaixar, foi um mês treinando junto, firme. Eu não sei explicar a sensação que estou sentindo. Mas é gratidão. Gratidão por quem esteve comigo, gratidão por ela, pela minha família. Minha primeira semifinal, meu primeiro pódio. É realmente incrível e eu pretendo ganhar muitas vezes ainda”, disse Vitória.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 28 a 31 de janeiro, mais uma vez no CDV.

CONFRONTOS
BRONZE – Josi/Juliana (SC/CE) 0 x 2 Andressa/Vitória (PB/RJ) (18/21 e 18/21)
FINAL – Ágatha/Duda (PR/SE) 2 x 0 Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) (21/17 e 23/21)

Fonte: Portal R3

Postado em 26 de janeiro de 2021