Botafogo empata com o Palmeiras e série B fica cada vez mais perto

A ressaca de título do Palmeiras somada à má fase do Botafogo resultou no empate em ritmo lento que se viu na casa palmeirense. Paulistas e cariocas empataram em 1 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão, placar que fez a equipe da casa cair uma posição e manteve os visitantes na lanterna do campeonato. Os gols foram de Emerson Santos (para o lado verde) e Rafael Navarro (para os alvinegros).

Três dias depois de levantar a taça da Libertadores e com a estreia no Mundial à vista, o Palmeiras mostrou pouco foco na partida, a começar pelo time reserva. O novo campeão da América começou melhor e abriu o placar com Emerson Santos, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, mas baixou a guarda rapidamente e deixou o Botafogo igualar forças. O clube e a torcida querem mesmo é saber do jogo do próximo domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da Globo e do SporTV. O adversário será Tigres, do México, ou Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Do lado botafoguense, houve até um flerte com a vitória. O time equilibrou o jogo, mas teve muita dificuldade na criação e dependeu de lances individuais. No final, saiu de campo com mais um tropeço, o que deixou a queda para a Série B mais próxima do que nunca. O rebaixamento pode ser concretizado na próxima rodada, na sexta-feira, contra o Sport. O Botafogo é o último colocado na tabela, com 24 pontos, 11 a menos do que o próprio Sport, que é o 16º colocado.

Se há uma boa notícia para o torcedor do Botafogo, é a postura das pratas da casa. O time teve muitos garotos contra o Palmeiras, e dois deles chamaram a responsabilidade para evitar mais uma derrota: Matheus Nascimento e Rafael Navarro. A jogada do gol, aos 14 minutos do segundo tempo, começou com uma roubada de bola do primeiro e terminou no chutaço do segundo. Navarro marcou pela primeira vez como profissional e se emocionou.

Fonte: GE

Postado em 2 de fevereiro de 2021