Flamengo empata com Red Bull e perde chance de ser líder

Bragantino um, Flamengo um, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

Com o resultado, o rubro-negro, na luta pelo bicampeonato da competição, perde mais uma vez a chance de assumir a liderança da competição. Somou 65 pontos, um a menos do que o Internacional, que tem um jogo a menos.

O rubro-negro começou animado o jogo contra o perigoso time de Bragança, muito bem treinado por Maurício Barbieri. Entrou em campo com 47 pontos, em nono lugar, na luta por uma vaga na Libertadores, e com o artilheiro da competição, o meia-atacante Claudinho, com 17 gols.

O Flamengo entrou em campo no 4-4-2 preferido pelo técnico Rogério Ceni, com Hugo Souza no gol, na vaga de Diego Alves, Willian Arão na zaga, no lugar de Rodrigo Caio, e João Gomes no meio, em substituição a Diego, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco.

A partida permaneceu equilibrado até os 30 minutos do primeiro tempo, quando o Flamengo passou a apresentar um volume maior de jogo. Aos 31, o zagueiro rubro-negro Gustavo Henrique teve a camisa escandalosamente puxada pelo volante Ricardo Ryller, do Bragantino, dentro da área do time da casa. Após consultar o VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou corretamente o pênalti.

Gabigol bateu com a categoria habitual, no canto direito, junto à trave. Bola na emenda da rede, aos 34 minutos da primeira etapa. Flamengo um a zero. O domínio rubro-negro permaneceu até o final da primeira etapa. Mas o jogo, diante de um adversário difícil e destemido, ainda estava bem longe da resolução.

O segundo tempo começou muito dividido, com o Bragantino disposto a empatar a partida em casa. O artilheiro Claudinho se movimentava muito no campo rubro-negro.

Pelo Fla, Arrascaeta conseguia arrumar espaço para fazer lançamentos. O jogo permanecia, no entanto, disputado e mascado.

E o Bragantino, de tanto buscar o empate, acabou premiado aos 17 minutos do segundo tempo. Helinho cruzou para trás e Ytalo empurrou para o gol da marca do pênalti. Um a um.

Após o empate, o Bragantino deu chances ao Flamengo de fazer o segundo, mas o preciosismo de querer levar a bola dentro do gol impediu o rubro-negro de ser líder. E o Bragantino perdia chances no contra-ataque. E assim a partida seguiu até o fim.

O resultado castigou o Flamengo, que agora poderá ver o Inter novamente abrir quatro pontos na rodada. O Colorado fará seu 35º dos 38 jogos totais contra o Sport na quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio.

O rubro-negro, uma vez mais, deixou escapar a liderança muito mais pelos gols desperdiçados do que os levados do adversário.

Chance ainda existe, mas ficou um gosto amargo.

Fonte: R7

Postado em 7 de fevereiro de 2021