Currais Novos poderá ter dois representantes na segunda divisão estadual em 2021

O presidente do Currais Novos, Edson da Costa (Galeguinho), em entrevista nesta sexta-feira (05), no programa Bate Papo Esportivo da 99FM, falou que no início de março haverá a eleição da escolha da dova diretoria e a chapa que vai apoiar, pretende e fará de tudo para colocar o “Azulão do Seridó” de volta ao futebol profissional do RN.

A última participação do Currais Novos foi em 2014, que teve três participantes: Atlético Potiguar, Força e Luz e o Currais Novos, onde na oportunidade o Força e Luz ficou com o título e o acesso.

O Currais Novos Esporte Clube participou da elite Potiguar nos anos de 92/93 e 94, quando naquele momento surgiu o grande atacante Robgol, que veio do Náutico/PE e foi o grande destaque da equipe.

Potyguar

O Potyguar de Currais Novos que participou pela última vez da Primeira Divisão em 2013, quando ficou na última colocação com 9 pontos e com apenas 2 vitórias e três empates, sendo rebaixado e nunca mais voltou a participar da competição.

Também foi confirmado , por seu presidente Rogelí Cunha, no Programa Esportivo , que vai montar um time caseiro e que participará em 2021 da Segunda Divisão do Estadual do RN.

O Potyguar já está trabalhando com uma base de garotos com idades entre 16 a 20 anos ao comando do ex-jogador Everaldo Matos que já está idealizando amistosos na região e nos estados vizinhos.

As equipes do Currais Novos e do Potyguar terão primeiro que quitar dívidas com a FNF e CBF, para voltarem ao clube de profissionais e participarem da competição Estadual do RN.

Fonte: Terradaxelita

Postado em 8 de fevereiro de 2021