Barrichello e cia: os nomes sondados para completar a equipe da Band para a F1

Após comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, a TV Band corre contra o tempo para fechar as equipes de cobertura para as atrações de esporte a motor do canal, que também incluem Stock Car, Porsche Cup e Copa Truck. Reginaldo Leme já está confirmado, mas ainda não se sabe quem estará ao lado do comentarista nas análises, nem quem será o narrador da categoria máxima do automobilismo nas transmissões da emissora.

De todo modo, o Motorsport.com apurou que Rubens Barrichello é um dos cotados para comentar a F1 ao lado de Regi. O nome do piloto da Stock agrada Leme e se enquadraria no desejo da Band de ter um piloto ao lado do jornalista nas análises.

Barrichello já trabalhou em transmissões de F1 na Globo, mas acabou saindo da função por questões de relacionamento. No ano passado, fez lives sobre a categoria junto de Reginaldo. Mas, por ora, ainda há muitas coisas para ajustar.

Além de ‘Rubinho’, outra pessoa bastante apontada como possível contratada do canal de São Paulo é Sérgio Maurício, do Grupo Globo. O narrador é muito associado a esporte a motor e teria a chance de ser protagonista na Band. Seu nome já foi dito e repetido nos bastidores e também no ar, ao vivo, em programa com o apresentador José Luiz Datena e também Reginaldo Leme.

Entretanto, questionado pelo Motorsport.com, Maurício afirmou que não há nada de concreto com a Band. Ele está há muitos anos na Globo e também teve grandes momentos em outros esportes, com destaque para Olimpíadas. Em 2021, aliás, acontecem os Jogos de Tóquio.

O que já se sabe, porém, é que Luc Monteiro será o responsável pelas narrações da Stock Car. Por outro lado, a Band ainda precisa de alguém para comentar o campeonato brasileiro ao lado de Leme. Quem é bem cotado para tal vaga é Max Wilson.

Campeão da categoria em 2010, ele tem muita experiência e também didatismo. Além disso, toda a trajetória de Max como comentarista no Grupo Globo foi com a F1, então o piloto é uma ótima opção para Band, além de estar no mercado. Inclusive, o Motorsport.com apurou que a emissora do Morumbi já teria entrado em contato com Max para as primeiras conversas e sondagens.

Outro nome especulado é o de Felipe Giaffone, que comentou IndyCar na Band por anos e tem boa relação com a emissora. Ele também é um empresário, então estaria aberto a negociar, mas está vinculado à Globo. Quem também tem vínculo com a emissora carioca é Luciano Burti. O ex-piloto da F1, porém, está aguardando a definição sobre o portfólio de automobilismo do canal do Rio de Janeiro.

Fonte: Motor Sport

Postado em 15 de fevereiro de 2021