FNF recua sobre cancelamento do Campeonato Potiguar e aguarda liberação dos jogos

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol recuou da decisão de cancelar o Campeonato Potiguar 2021, conforme havia anunciado no último dia 25, em comunicado que contou com a assinatura dos clubes. Nesta terça-feira, um dia após o governo do estado liberar os treinamentos de todas as equipes participantes da competição, a FNF emitiu nova nota em que “determinou a suspensão da publicação da convocação da Assembleia Geral Extraordinária, que seria realizada para ratificar a decisão de cancelamento do campeonato”.

O estadual, inicialmente, foi suspenso de 20 de março a 2 de abril por conta do decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o RN.

Na nota desta terça-feira, a FNF também “solicitou aos clubes filiados que estavam com atividades paralisadas que retornem aos treinamentos visando a continuidade do certame estadual”, o que já aconteceu.

Em outro trecho, a entidade fez questão de agradecer a “sensibilidade do governo do estado e do Ministério Público, que atuou como agente mediador para a liberação parcial das atividades dos clubes de futebol profissional do estado”.

O promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, que atua na implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, teve o papel de intermediar o acordo entre a FNF e o governo do estado para a retomada da competição, com a reversão do cancelamento anunciado na última semana.

A expectativa da FNF e dos clubes é que haja a liberação para o retorno do Campeonato Potiguar ao fim deste decreto. De toda forma, a competição não reiniciaria de imediato, no fim de semana, tendo em vista que a maioria das equipes voltou aos treinamentos apenas nesta terça-feira, após a nota técnica do governo. A federação vai esperar um posicionamento oficial para agendar os jogos.

Fonte: GE RN

Postado em 31 de março de 2021