Em reedição de final do primeiro turno, América-RN dá o troco no Globo FC e é líder isolado

O América-RN levou a melhor na reedição da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e bateu o Globo FC por 3 a 2 neste domingo. Wallace Pernambucano, duas vezes, e Ian Carlo garantiram a liderança isolada do time rubro no returno. Clayton e Negueba descontaram para a Águia de Ceará-Mirim.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O América-RN recebe o Palmeira novamente na Arena das Dunas, e o Globo encara o Assu fora de casa, no Edgarzão. Os dois jogos serão às 15h.

O América saiu na frente logo aos quatro minutos, com Wallace Pernambucano, em cobrança de pênalti. O Globo passou a atacar e chegou ao empate aos 22, em um golaço de Clayton. O camisa 9 recebeu o passe de Erick Varão, dominou e emendou um chutaço para as redes. Quando a Águia jogava melhor, o goleiro Pedro Paulo acabou errando a saída de bola, entregando para Everton Heleno. O volante acionou Wallace Pernambucano, que não desperdiçou. Foi o 12º gol do artilheiro do estadual. Clayton quase fez mais um aos 39, em chute que desviou na marcação; e, depois, de cabeça, parou no goleiro Samuel Pires, em uma defesaça.

Na segunda etapa, Luan Silva, de cabeça, exigiu grande defesa de Pedro Paulo, à queima-roupa. O goleiro ainda precisou tirar a bola com o pé. O Globo respondeu bem e conseguiu a igualdade em pênalti sofrido e convertido por Negueba, aos 12 minutos. O América alcançou a vitória na bola parada. Romarinho cobrou escanteio e Ian Carlo marcou de cabeça. Na jogada, o zagueiro rubro se chocou cabeça com cabeça com o defensor do Globo e nem pôde comemorar o gol. Ele ainda tentou voltar para a partida, mas foi substituído por Flávio Boaventura, recuperado de lesão. Na melhor chance para um novo empate, Thiaguinho recebeu lançamento, mas não conseguiu encobrir o goleiro Samuel Pires.

Fonte: GE RN

Postado em 16 de maio de 2021