Flamengo vira diante do São Paulo e vence o primeiro jogo das finais do NBB

Flamengo e São Paulo deram início à decisão da temporada 2020/2021 do NBB na tarde deste sábado. Jogando no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o time carioca chegou a 21ª vitória consecutiva na competição ao superar os adversários paulistanos por 96 a 93. O Flamengo ficou atrás durante todo o primeiro tempo, mas reagiu no terceiro quarto e venceu com uma bola do armador Yago faltando apenas sete segundos. O confronto foi o primeiro da série de melhor de cinco jogos, a segunda partida ocorre na próxima segunda-feira.

  • Foi a cesta mais decisiva da minha carreira, mas espero ter outras na competição – disse Yago, cestinha da partida com 25 pontos.

O Rubro-Negro busca o sétimo título do NBB para completar a tríplice coroa. Nesta temporada, o Flamengo já conquistou duas taças: a Copa Super 8 contra o São Paulo e a Champions League Américas contra o Real Estelí.

  • O fã do esporte viu um jogo sensacional, decido na última bola. A equipe do São Paulo fez uma partida com muitos pontos, e para a gente isso não foi bom. Fomos muito abaixo defensivamente, fizemos 1 a 0 no primeiro jogo da final, mas na próxima precisamos vir muito melhor. Tomamos muitas bolas fáceis, mas saímos com a vitória numa bola belíssima do Yago – disse o ala Marquinhos.

Fonte: GE

Postado em 23 de maio de 2021