Erick Varão brilha, Globo FC vence ABC por 2 a 1 e abre vantagem na decisão

Foto: Thiago César / FNF 

O Globo FC está a um empate do inédito título estadual. Jogando em casa, a Águia de Ceará-Mirim venceu o ABC por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira e vai em vantagem para o segundo jogo da decisão. Erick Varão foi a estrela do dia, marcando os dois gols do Tricolor no Barretão. O Alvinegro diminuiu com Marcos Antônio, em cobrança de falta aos 50 minutos do segundo tempo.

Com a vantagem construída no Barretão, o Globo será campeão potiguar com um empate. O ABC leva o 57º troféu do estadual se vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Caso o Alvinegra vença por um gol, o título será decidido nos pênaltis.

O segundo jogo será na próxima quarta-feira, dia 23, às 21h15, no Frasqueirão, em Natal.

O jogo no primeiro tempo foi mais estudado. O calor fez com que as duas equipes também se poupassem. Negueba teve a primeira chance, mas o chute não teve força. Marcos Antônio chegou perto de marcar, mas mandou por cima. Alan Pedro, após cruzamento de Éderson, não conseguiu finalizar. De cabeça, Helitão e Vinicius Paulista acertaram a trave de Pedro Paulo. O Globo levou perigo também de cabeça, com Erick, parando em Jerfesson.

A segunda etapa também começou em ritmo cadenciado, mas mudou de figura a partir do primeiro gol do Globo, aos 22 minutos. Leozinho cobrou o escanteio da direita e Erick Varão subiu bem para mandar para as redes. Aos 29, após novo escanteio, do outro lado, Erick Varão ganhou de Denner e cabeceou para fazer o segundo do Globo. A situação do ABC ainda piorou com a expulsão de Marcílio, que havia entrado 10 minutos antes. Mesmo com um a menos, o Alvinegro sabia que um gol seria importante para se manter vivo na decisão e foi premiado nos acréscimos. No último lance da partida, Marcos Antônio cobrou falta com muita categoria sem chances para Pedro Paulo, e renovou a esperança do ABC.

Fonte: GE RN

Postado em 16 de junho de 2021