Pia convoca seleção feminina de futebol para a Olimpíada de Tóquio

Foto: Reprodução/CBF

A técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Pia Sundhage, divulgou a lista de jogadoras convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho. A base da convocação é formada por atletas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Foram escolhidas 18 jogadoras, e quatro suplentes, que entrarão em campo no caso de lesões ou outros eventos que impeçam as titulares de disputar os jogos.

A jogadora Cristiane ficou de fora do elenco para as Olimpíadas. Sobre o assunto Sundhage declarou que não comenta escolhas de jogadoras não convocadas, pois considera um desrespeito às escolhidas.

“Tento dar uma olhada no futuro, mas também olhando quem está jogando bem agora. Acho que estamos preparando para jogar hoje e amanhã”, disse a técnica quando questionada sobre uma possível saída de Marta e Formiga no futuro.

Pia Sundhage afirmou que o time pretende chegar pelo menos às quartas de final da competição. Sobre as possíveis adversárias, ela mencionou a competência de seleções como a dos Estados Unidos, mas acrescentou que “ninguém é invencível, e temos profissionais trabalhando para garantir que estejamos prontos para qualquer adversário.”

A coordenadora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Duda Luizelli, explicou que o time viajará para Portland, nos Estados Unidos, no dia 25 de junho. A equipe treinará no local devido à oportunidade de vacinação antes dos Jogos, para habituação ao fuso-horário e ao clima, mais frio e úmido como o do Japão.

Veja a lista:

Goleiras
Letícia Izidoro – Benfica (Portugal)
Bárbara – Avaí/Kindermann
Defensoras
Poliana – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Rafaelle – Palmeiras
Erika – Corinthians
Tamires – Corinthians
Jucinara – Levante (Espanha)
Meias
Formiga – São Paulo
Andressinha – Corinthians
Júlia Bianchi – Palmeiras
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Duda – São Paulo
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Adriana – Corinthians
Atacantes
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Bia Zaneratto – Palmeiras
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Suplentes
Aline Reis (Goleira) – Granadilla Tenerife (Espanha)
Andressa Alves (Meia) – Roma (Itália)
Letícia Santos (Lateral) – Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Giovane Queioz (Atacante) – Barcelona (Espanha)

*sob supervisão

Fonte: CNN Brasil

Postado em 18 de junho de 2021