ABC vence 4 de Julho sem sustos e se classifica para mata-mata do acesso

Foto: Alexandre Lago

O ABC está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro fez valer o mando de campo e bateu o 4 de Julho por 2 a 0 neste domingo, em Natal. Gustavo Henrique e Wallyson marcaram os gols da vitória no Frasqueirão. Com a vantagem de decidir em casa, a equipe do Rio Grande do Norte vai enfrentar o Caxias em duelo pelo acesso à Série C.

Em seu segundo ano na Série D, o ABC chega pela primeira vez no mata-mata que vale o acesso. Com 36 pontos, o Alvinegro chegou a esta fase com a segunda melhor campanha entre os classificados, atrás apenas da Ferroviária, de São Paulo. Com isso, a equipe de Natal vai enfrentar o Caxias, sétima melhor equipe na classificação geral. O ABC terá a vantagem de decidir o acesso no Frasqueirão. O primeiro jogo será em Caxias do Sul, em data a ser definida pela CBF.

O ABC teve o controle do jogo no primeiro. Allan Dias, de volta ao time alvinegro após se recuperar de lesão, comandou as principais jogadas. Wallyson e Negueba tiveram chances de abrir o placar, mas não foram felizes nas finalizaões. O gol só sairia aos 33, com Gustavo Henrique, de cabeça. O camisa 9 do Mais Querido quase ampliou, mas parou na defesa de Jailson.

O 4 de Julho se lançou ao ataque na segunda etapa, com a entrada de Ricardo Sena. O ABC esperava o adversário para tentar o bote. Denner, que substituiu Allan Dias, assustou Jailson em batida da entrada da área. Ítalo não teve paciência e perdeu boa chance do empate em chute cruzado da esquerda. Os donos da casa, por outro lado, contaram com a estrela de Wallyson, que recebeu lançamento de Negueba e acertou um chutaço no canto, sem chances para Jailson. Diguinho e Ricardo Sena tentaram diminuir, mas pararam no goleiro Welligton. Em outro lance, Jânio Daniel cabeceou na trave.

GE

Postado em 4 de outubro de 2021