Funvic Natal estreia na Superliga de vôlei masculino no dia 24

 Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

O Vôlei Funvic Natal estreia na Superliga Masculina 2021/22 no dia 24 de outubro, diante do Goiás, no ginásio Nélio Dias, em Natal. O técnico Carlos Javier Weber tem trabalhado forte para que o grupo esteja em condições de fazer um bom início de competição e já avalia como positiva a evolução dos atletas.

  • Começar bem o torneio foi um dos motivos que nos levaram a não disputar o Sul-Americano. Na edição passada, ele terminou no dia 16 e tivemos uma semana para a estreia na Superliga. Agora, acabará no dia 20 e, contando com viagem e todo o desgaste, ficaria muito apertado e não teríamos tempo de recuperação para a abertura do evento. Dessa forma, a diretoria e a comissão técnica conversaram e optaram por não jogar o torneio sul-americano – explica Weber.

Estas duas últimas semanas de treinamento serão fundamentais. O treinador sabe que, sem amistosos, os parâmetros para avaliar o nível da equipe serão conhecidos somente durante os jogos.

  • Vamos entrando em ritmo com a sequência de jogos e fazendo os ajustes necessários para que o time esteja equilibrado o mais rápido possível. Os atletas estão treinando bem e os 16 jogadores que temos à disposição no momento – Felipe Roque já treina, mas ainda terá de esperar até o fim do ano – estão evoluindo semana a semana – destaca.

Com relação ao Goiás, Weber espera bastante dificuldade, como acontecerá em todas as partidas na Superliga.

  • Sem dúvida será duro e tenso. As equipes estão no mesmo patamar neste momento e acredito que teremos um confronto muito igual. Isso deverá ser comum nestes primeiros jogos – finaliza o técnico argentino.

GE RN

Postado em 13 de outubro de 2021