Band confirma aquisição dos direitos da Fórmula 1 até 2022

A Bandeirantes confirmou na tarde desta terça-feira a aquisição dos direitos para transmissão da Fórmula 1 – temporadas 2021 e 2022.
Conforme antecipado neste espaço, o acordo foi fechado há poucos dias e faltava apenas anunciar oficialmente.
Depois de 41 anos consecutivos na TV Globo, a Fórmula 1 agora é da Band, em formato multiplataforma.
No ano passado, em função de divergências entre os valores cobrados pela Liberty Media e a quantia que se dispunha a pagar, a rede dos Marinho optou por não renovar a parceria para os próximos anos.
Até houve uma tentativa recente da Globo para tentar reverter o quadro, mas a Liberty rechaçou a proposta, e os entendimentos com a Band avançaram.
A seguir, o comunicado da Band sobre a compra da F1:
“Grupo Bandeirantes anuncia acordo exclusivo com Fórmula 1 até 2022.
O Grupo Bandeirantes anuncia nesta terça-feira (9) um novo acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022.
O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito. As provas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports, que também transmitirá as Fórmula 3 e Fórmula 2. Com mais essa aquisição, a emissora se consolida como o “Canal dos Esportes”, ratificando seu DNA.
“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Carlos Saad(Johnny), presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.
As transmissões acontecem já a partir da primeira corrida em março. Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas de 2022. Um dos pilares deste acordo será a cobertura extensa de toda a temporada com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes.
A Band terá uma equipe de especialistas comandando as transmissões como, por exemplo, o comentarista Reginaldo Leme – há mais de 40 anos acompanhando a categoria. Além disso, uma equipe estará em todos os circuitos ao vivo para trazer informações em toda a programação.
A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade.
“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes.
Durante participação no “Brasil Urgente”, agora há pouco, Datena anunciou que Glenda Kozlowski fará parte da equipe de reportagem.
E por meio de telão, Reginaldo Leme, também no programa de Datena, comunicou a contratação da repórter Mariana Becker, que foi dispensada pela Globo.
“Tá contratada”, garantiu Leme, que avisou, ainda, que a emissora procura um narrador para a Fórmula 1.
Fonte: R7/Flávio Ricco