América-RN vence Assu e mantém 100% de aproveitamento

O América-RN fez valer o favoritismo e bateu o Assu por 2 a 0 neste domingo, na abertura da terceira rodada do Campeonato Potiguar. Foi a terceira vitória do time rubro, líder isolado, com 100% de aproveitamento. Wallace Pernambucano e Luan Silva foram os autores dos gols na Arena das Dunas, em Natal. O Camaleão do Vale, com três pontos, dorme na terceira posição, mas deve cair na tabela na sequência da rodada.

O América fez três jogos seguidos na Arena das Dunas e venceu todos – Força e Luz (2 a 1), Santa Cruz de Natal (2 a 1) e Assu (2 a 0). Na próxima rodada, a equipe de Evaristo Piza encara o Globo FC no Barretão, em Ceará-Mirim. A tabela detalhada ainda não foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O próximo compromisso do Assu é contra o Santa Cruz no Edgarzão, na cidade de Assú.

Antes de voltar ao estadual, o América tem um desafio importante pela estreia na Copa do Brasil. O Alvirrubro encara o Real Brasília na quinta-feira, às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O time potiguar tem a vantagem do empate para conquistar a vaga.

Antes do jogo, uma faixa de protesto de um grupo da torcida do América-RN foi colocada na arquibancada da Arena da Dunas, por trás de uma das traves. “Sem voto, sem sócio” é o que dizia a faixa.

Fonte: GE RN

Postado em 7 de março de 2021