Mundial de surfe retorna na Austrália com Medina e Italo na cola do líder John John Florence

Depois de mais de 3 meses de paralização, o Circuito Mundial de surfe está de volta. Com apenas uma etapa realizada até agora, a perna australiana reabre o tour nesta quarta-feira nas ondas de Merewether, em Newcastle, com John John Florence na liderança após a vitória sobre Gabriel Medina em Pipeline. A chamada para o início da competição está marcada paras as 16h30 (de Brasília) e a previsão é de boas ondas para os primeiros dias.

Em terceiro no ranking, o campeão mundial Italo Ferreira vem na cola dos dois. Na mesma posição, Tatiana Weston-Webb, única brasileira entre as mulheres, está atrás apenas da líder Tyler Wright (AUS) e da vice Carissa Moore (HAV).

Depois de pegarem um voo fretado pela Liga Mundial (WSL) e ficarem 14 dias em quarentena em um hotel em Sidney, os surfistas terão 4 provas em sequência em dois meses na Austrália.

Escalado para a quinta bateria da primeira rodada, Medina enfrentará o convidado Crosby Colapinto (EUA) e o sul-africano Matthew McGillivray. Já Italo terá pela frente os locais: Jack Robinson e Jackson Butler. No feminino, Tati estreará contra Malia Manuel (HAV) e Isabella Nichols (AUS).

Outros 9 brasileiros vão estar em ação em Newcastle. Destaque para a última bateria do round 1 que terá o campeão mundial Adriano de Souza Mineirinho contra o compatriota Caio Ibelli e o havaiano Seth Moniz. Será a bateria de número 500 de Mineirinho no Tour. O campeão mundial de 2015 está se despedindo das competições nessa temporada.

Fonte: GE

Postado em 31 de março de 2021