Manchester United perde para o Leicester, e o City é o novo campeão Inglês

O Manchester City é o novo campeão inglês. O título desta temporada veio nesta terça-feira, graças à derrota do Manchester United para o Leicester, por 2 a 1. Essa é a sétima conquista do City, a quinta na era da Premier League, e a terceira sob o comando do técnico Pep Guardiola. Os gols do jogo em Old Trafford foram marcados pelo lateral-esquerdo Thomas e o zagueiro Söyüncü, para o Leicester, e pelo atacante Greenwood, para o United.

O Manchester City conquista o título do Campeonato Inglês de 2020/21 com 80 pontos em 35 jogos . Foram 25 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 72 gols marcados e 26 sofridos. O título poderia ter vindo na 34ª rodada, mas o clássico entre United e Liverpool foi adiado. Depois, o City perdeu para o Chelsea e o rival de Manchester venceu o Aston Villa. E lembrar que o time de Pep Guardiola era o 11º colocado em novembro… Falando em Guardiola, desde que ele assumiu o time, em 2017/18, o City conquistou 10 dos 15 títulos mais relevantes na Inglaterra.

Além do título da Premier League, o Manchester City conquistou nesta temporada a Copa da Liga Inglesa. E tem no dia 29 de maio a disputa da decisão de Liga dos Campeões, contra o Chelsea!

Fonte: GE

Postado em 11 de maio de 2021