América-RN vence Santos Dumont pela Série A-2 do Brasileiro feminino

O Santos Dumont amargou sua segunda derrota na Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe sofreu nas mãos do América-RN que dominou todas as ações do jogo e mesmo com muita pressão no primeiro tempo, não conseguiu tirar o zero do placar. Mas na segunda etapa o Mecão voltou com tudo. O time seguiu pressionando e marcou quatro gols, sendo três deles de Carol, que estava inspirada.

A primeira etapa foi de domínio do América-RN que pressionou o Santos Dumont do início ao fim. No primeiro lance de perigo, Luana desperdiçou de cabeça, mandando por cima do gol. Aos 27 minutos, o América-RN realizou uma boa troca de passes, deixando Luana na cara do gol, mas a jogadora desperdiçou, chutando fraco para as mãos da goleira Cintia. Em um raro momento de ataque do Santos Dumont, Goiaba chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave da goleira Sabrina. O Santos Dumont mal conseguia ultrapassar o meio de campo. Enquanto isso, o Mecão segue pressionando e, após levantamento na área, a bola passa pela goleira Cintia e Paulinha, com o gol aberto, manda de cabeça para fora, desperdiçando a última grande oportunidade do América-RN na primeira etapa.

Se as coisas não estavam boas para o time sergipano na primeira etapa, foi no segundo tempo que tudo começou a desandar. O América-RN abriu o placar aos seis minutos. Após lançamento na área, a goleira Cintia tirou mal de soco, a bola sobrou na entrada da área para Carol que mandou no cantinho. Não demorou muito para sair o segundo do Mecão, porque aos 13 minutos, Luana recebeu sozinha na área do Santos Dumont e tocou para Carol mandar para o fundo das redes e fazer o segundo dela na partida. Quatro minutos depois, aproveitando contra-ataque, Rabelo tocou para Paulinha que saiu na cara do gol e não desperdiçou, marcando o terceiro do América-RN. O Santos Dumont não conseguia reagir e sequer levou perigo para o time adversário. Por outro lado, o América-RN queria mais e aos 28 minutos, Carol marcou o terceiro dela depois de arriscar de fora da área e mandar no cantinho, sem chances para a goleira Cintia. Com isso, o placar ficou em 4 a 0 para o América-RN.

Com a vitória, o América-RN somou seus primeiros três pontos e subiu para quarto no Grupo C. Com a derrota, o Santos Dumont passou a ser o lanterninha do grupo. Veja a tabela completa.

O América-RN volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Ceará, no Cidade Vozão, em Itaitinga, pela terceira rodada da Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino. Um dia antes, o Santos Dumont encara o UDA, às 15h, no Adolfo Rollemberg, em Aracaju.

Fonte: GE

Postado em 22 de maio de 2021