Após derrota no tempo normal, Vanderlei brilha nos pênaltis e garante a Taça Rio para o Vasco

O Vasco venceu o Botafogo nos pênaltis (3 a 0) e ficou com a Taça Rio na tarde deste sábado, em São Januário. No tempo normal, o time alvinegro levou a melhor, foi superior nos 90 minutos e ganhou por 1 a 0. Com mais atitude e pressionando o Vasco no seu campo de defesa, a equipe de Marcelo Chamusca chegou ao gol aos 26 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Gilvan. O Bota seguiu em cima e teve chances de ampliar, mas não foi efetivo. Nos pênaltis, o time da casa levou a melhor e converteu três cobranças, enquanto o rival não conseguiu balançar a rede.

A Taça Rio não tem muito peso para o vencedor e significa, na verdade, o 5º lugar do Campeonato Carioca. É um prêmio de consolação para quem foi eliminado precocemente do Estadual. De qualquer forma, o torneio foi usado por Vasco e Botafogo como uma espécie de teste final para a disputa da Série B do Brasileirão, que terá início no fim deste mês. Agora, os rivais terão uma semana para acertar os últimos detalhes antes da estreia na principal competição da temporada.

Se não foi nada convincente nos 90 minutos, o Vasco venceu a Taça Rio graças à grande atuação de Vanderlei nas cobranças de pênaltis. O goleiro, que já havia feito defesas importantes no tempo normal, pegou todas as três cobranças do Botafogo: Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo pararam nas mãos de Vanderlei. O Vasco, por sua vez, converteu suas cobranças com Andrey, Zeca e Gabriel Pec.

O Botafogo fez neste sábado um dos seus melhores jogos pelo Campeonato Carioca. Intenso na maior parte dos 90 minutos, o time de Chamusca foi agudo, criou mais chances e dominou o Vasco fora de casa. Uma evolução importante em relação ao jogo de ida na última semana. Mas isso não garante tranquilidade em General Severiano. A uma semana da estreia na Série B, a diretoria ainda aguarda reforços e avalia a permanência do treinador, que ganhou fôlego com a apresentação em São Januário.

Agora, Vasco e Botafogo voltam suas atenções para a principal competição da temporada, a Série B. O time de Marcelo Chamusca visita o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 21h30. Já a equipe de Marcelo Cabo vai estrear às 11h do próximo sábado, contra o Operário, em São Januário.

Fonte: GE

Postado em 22 de maio de 2021