Treze-PB demite Marcelinho Paraíba e acerta com ex-Nacional-SP e Figueirense

Perto da estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze-PB decidiu por demitir o técnico Marcelinho Paraíba. Mas o clube agiu rápido e acertou com o técnico Tuca Guimarães, ex-Nacional-SP e Figueirense. Ele deve chegar a Campina Grande nesta terça-feira.

SAÍDA DE MARCELINHO
“Marcelinho Paraíba e Treze entram em acordo e técnico não seguirá com Galo para a sequência da temporada 2021. O Treze Futebol Clube agradece ao ídolo Marcelinho Paraíba por seus serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira profissional.

A Diretoria Executiva deve informar em breve o nome do próximo técnico, além dos reforços que deverão compor o elenco Alvinegro”, comunicou o Treze.

Marcelinho Paraíba deixa o Treze após 16 jogos. Foram quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. Com a queda de rendimento, o time não conseguiu classificação direta à semifinal do Campeonato Paraibano, mas pode se classificar caso vença o São Paulo Crystal em uma espécie de repescagem. Além disso, teve a eliminação na Copa do Nordeste.

NOVO TREINADOR

Tuca Guimarães, de 48 anos, tem feito bons trabalhos, principalmente no interior de São Paulo, com destaque para o Nacional, onde conquistou o Paulista A3 em 2017.

Vindo do futebol de salão, foi auxiliar de Branco, ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira, em vários times.

Em sua carreira solo, também dirigiu Portuguesa, Noroeste, Linense, Atibaia, além de passagens por Figueirense e Boa Esporte.

SÉRIE D

Na Série D, o Treze está no Grupo A3, ao lado de Campinense-PB, Sousa-PB, ABC-RN, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE e Central-PE. A estreia será em 6 de junho, domingo, às 16h, diante do ABC.

Fonte: Futebol do Interior

Postado em 26 de maio de 2021