Nadal sofre no 3º set, mas vence na estreia em Roland Garros

Rafael Nadal estreou em Roland Garros com o pé direito garantindo uma vitória por 3 sets a 0 contra o australiano Alexei Popyrin, de 21 anos, 6/3, 6/2 e 7/6. Apesar da pouca idade, Popyrin deu bastante trabalho, especialmente no terceiro set.

Alexei começou o jogo sacando muito bem e colocando Nadal em uma situação de leve desconforto no próprio saque. Porém, o experiente espanhol soube segurar as pontas e se aproveitar da inexperiência do adversário.

Bastou um momento de oscilação de Popyrin no meio do primeiro set para o espanhol se aproveitar de duas subidas à rede equivocadas e quebrar o serviço para, na sequência, fechar o período em 6/3.

Os erros no fim do primeiro set afetaram o australiano, que voltou para a segunda etapa sendo completamente dominado. Logo de cara, Rafa Nadal quebrou os dois primeiros serviços de Popyrin, abriu 3 a 0 e fechou a etapa rapidamente.

O 3º set foi o grande momento do australiano na partida. Depois do momento de oscilação, Popyrin se reencontrou em quadra e voltou a encaixar os saques, forçando Nadal ao limite. Alexei ainda conseguiu uma quebra e abriu 5/3 sacando para fechar a etapa.

Mas foi aí que Rafa fez valer a experiência. O 3º colocado do ranking mundial salvou um set point, devolveu a quebra e venceu o 3º set no tie-break para garantir o triunfo na estreia: 3 sets a 0, 6/3, 6/2 e 7/6.

Fonte: GE

Postado em 1 de junho de 2021