ABC estreia na Série D com vitória sobre um Treze “remendado” por conta da Covid

O ABC venceu o Treze por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Amigão, na estreia dos dois times na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do time potiguar foi marcado por Wallyson, de pênalti, aos 25 do segundo tempo. Importante destacar que o Galo foi a campo com 14 desfalques, sendo 12 jogadores positivados para Covid-19. E, para piorar, além de já ter montado um time “todo remendado”, Fernandinho foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando o Galo com um a menos em campo durante a maior parte do jogo.

A verdade é que Treze e ABC fizeram um jogo ruim no Amigão, sobretudo no primeiro tempo. Tanto que o ponto alto da partida antes do intervalo foi a expulsão de Fernandinho, aos 36 minutos: após tentar retardar a cobrança de uma falta do adversário, o jogador trezeano usou o cotovelo no rosto de Netinho e, por isso, recebeu o vermelho direto. Mas os times pouco construíram. Na segunda etapa, sim, houve um pouco mais de emoção. Os times pareceram mais dispostos, os goleiros participaram mais e teve o pênalti para o Elefante após toque de mão de Gabriel Cividini. Wallyson ajeitou a bola e, numa batida de segurança, abriu o placar aos 25. O Galo, com um a menos, foi perdendo as forças para uma reação. E o ABC decidiu administrar o resultado até o fim.

Com a vitória, o ABC fica empatado com o Sousa e com o América-RN, mas na segunda colocação do Grupo 3, por ter feito menos gols que o time paraibano e rigorosamente empatado coma equipe potiguar. Já o Treze está na lanterna da chave, empatado com o Central de Caruru, ambos abaixo do Atlético-CE, que, apesar de também ter perdido na estreia, fez um gol e está à frente por conta desse critério de desempate.

Agora o ABC vira a chave e foca na partidade quarta-feira, contra a Chapecoense, que decide qual das duas equipes avança para a quarta fase da Copa do Brasil (no jogo de ida, o Elefante perdeu por 3 a 1, fora de casa). Pela Série D, o time potiguar só volta a campo no próximo domingo, quando recebe outro paraibano, o Sousa, no Frasqueirão. Já o Treze tem compromisso no próximo sábado, contra o Atlético-CE, fora de casa, no Domingão.

Fonte: GE RN

Postado em 7 de junho de 2021