Com um segundo tempo avassalador, o ABC atropela o Sousa no Frasqueirão e assume a liderança do grupo 3

Um jogo com duas equipes que vinham embaladas, o ABC pela classificação na Copa do Brasil, e o Sousa pela campanha no Campeonato Paraibano, então era de se esperar uma partida equilibrada na tarde deste domingo, no Frasqueirão, em Natal, mas não foi bem isso que aconteceu. O ABC não tomou conhecimento e atropelou a equipe paraibana com o placar elástico de 4 a 0, e de quebra assumiu a liderança do Grupo 3 da Série D. Os gols foram marcados por Ederson, no primeiro tempo, e Claudinho (2x) e Denner, no segundo tempo.

Foi um primeiro tempo com domínio do ABC. Os donos da casa tinham mais volume de jogo e criavam chances desde o início, sendo a primeira com um minuto de bola rolando, quando Ederson chegou pela direita e no chute fraco, não aproveitou a oportunidade, ficando fácil para Ricardo fazer a defesa. Depois disso foi só pressão do ABC. Quando o Sousa começou a equilibrar a partida e chegar mais ao ataque, veio o balde de água fria, com o pênalti marcado aos 38 minutos. Na cobrança Ederson chutou deslocando o goleiro Ricardo e marcou o único gol da primeira etapa, deixando os donos da casa na frente do placar.

O segundo tempo começou eletrizante. Antes mesmo do relógio marcar um minuto de bola rolando, com exatos 20 segundos, Claudinho balançou as redes, aumentando o placar. Logo na sequência, com um minuto e meio da segunda etapa, Claudinho marcou de novo e ampliou mais ainda a vantagem dos donos da casa. Depois disso o Sousa ficou perdido em campo, enquanto o ABC administrava o placar. Já na reta final do jogo, quando ninguém esperava mais grandes emoções, Denner recebeu a bola dentro da área e só encostou de leve para o fundo das redes, fechando a goleada no Frasqueirão.

Fonte: GE

Postado em 13 de junho de 2021