Brasil deslancha no 2º tempo, goleia o fraco Peru

Na reedição da final da última Copa América, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da competição foi na noite desta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. A seleção brasileira teve dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo e foi comandada por Neymar em mais um triunfo. O camisa 10, Alex Sandro, Éverton Ribeiro e Richarlison marcaram os gols da equipe de Tite.

Com a vitória, o Brasil segue na ponta do Grupo B, com seis pontos. O Peru fez o seu primeiro jogo na Copa América e, consequentemente, está zerado. Na próxima rodada o time de Tite ganhará folga, voltando a campo apenas na próxima quarta-feira, diante da Colômbia, no Nilton Santos. A seleção peruana joga às 21h (de Brasília) deste domingo, também diante da Colômbia, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 3ª rodada.

O jogo começou truncado, com o Peru marcando de perto e parando bastante o jogo com faltas. A primeira finalização brasileira chegou apenas aos dez minutos, com arremate de Fred sem tanto perigo. Logo na sequência, quem apareceu no ataque, mas dentro da grande área, foi Alex Sandro. O lateral aproveitou passe de Gabriel Jesus e abriu o placar. Aos 24 minutos, Fabinho levou perigo ao gol de Gallese. O Peru mantinha mais posse, mas com dificuldades para criar. Tapia acertou a meta de longe, mas sem problema para Ederson. A primeira grande chance dos visitantes foi apenas aos 38, com finalização de Yotún, após vacilo na saída de bola. A última chegada brasileira foi novamente com Alex Sandro, que exagerou na força do arremate. Fim da primeira etapa com placar mínimo.

O Brasil voltou com Richarlison e Everton Ribeiro, melhorando a postura. A primeira chance foi aos seis, com boa chegada e finalização para fora de Danilo. Aos 14, pênalti assinalado sobre Neymar, mas o VAR chamou o árbitro, que analisou o lance e voltou atrás na marcação, depois de quatro minutos de paralisação. Mas aos 22 não teve perdão. O camisa 10 recebeu na entrada da área, girou bonito e finalizou para marcar o segundo do Brasil. O terceiro quase chegou aos 27, com passe de Neymar e finalização de Richarlison, que parou em Gallese. Ney, Richarlison e Firmino também assustaram o goleirão. A única chegada peruana foi com Valera, que finalizou dentro da pequena área. No fim, nova descida com Neymar, passe de Richarlison, e Everton Ribeiro fez o 3 a 0. Ainda tinha tempo para nova parceria entre Ney e Richarlison, que marcou após rebote de finalização com Firmino: 4 a 0.

Fonte: GE

Postado em 18 de junho de 2021